Produtora Executiva / Empresária

Maristela Bueno

Produtora, roteirista e advogada. Formada em 1999 pela Universidade Paulista e Pós graduada em Direito do Entretenimento pela ESA – OAB/SP. É diretora da Pipoca Cultural, empresa de consultoria em legislação de incentivo fiscal, consultoria em direitos autorais, assessoria artística e produção cultural. Iniciou sua carreira como produtora e roteirista em 2004. Entre 2007/2020 foi produtora executiva e consultora jurídica Escola de Atores Wolf Maya, coordenando as produções de peças teatrais e longas-metragens. Em 2021/22, trabalhou como produtora no Masterchef edições 8 e 9, da TV Bandeirantes e produtora de conteúdo das Fazenda 13 e 14 (2021/22), da Tv Record. Em 2023 fez parte da equipe de produtores de conteúdo digital da plataforma Play Plus, do reality A Grande Conquista produzido pela TV Record. Roteirizou e produziu os filmes COROCA – Longa Metragem (2010); REENCONTRO – Curta Metragem selecionado no Festival de Curtas de Belém (2011); DESMEDIDAS – Curta Metragem (2011); EU NÃO CONSIGO – Curta Metragem (2012); DAY SPA – Longa Metragem (2017); VÓS, NÓS AMÉM – Longa Metragem (2018); É autora e roteirista do premiado curta metragem NÓIA – UM DIA NO LIMITE (2015), o qual foi finalista em mais de 55 festivais brasileiros e internacionais, inclusive da mostra de curtas do Festival de Cannes 2015, além de ganhar 30 prêmios.

Produtor Cultural /Assessor

Kene Heuser

Iniciou sua carreira artística em 1998, no Ballet Moderno, formou-se em Artes Cênicas (2003). Teatro do Improviso (2006), Curso Livre de Teatro (2004), Teatro Musical (2010) e Construção do Personagem (2006). Tornou-se ator pelo Teatro Municipal de Ribeirão Preto (SP) atuando em obras como: “O Doente Imaginário” (2004) Direção de Noir Evangelista, “O Mágico de Oz Musical” (2006) Direção de Carolina Pereira, O Corcunda de Notre Dame Ballet (2007) Direção de Alessandra Bassit, “Dançando Cecilia Meireles Ballet (2008) Direção de Elka Victorino. O Circo (2008) Direção de Elka Victorino, “Making Musical 3” (2011) Direção de Hudson Glauber/Supervisão de Wolf Maya “As Bruxas e As Sombras” (2012) Direção de Sérgio Ferrara, “La Tourine (curta-metragem/ 2012) Direção de André Garolli, “Muiraquitã” (2013) Direção de Alan Pires. Como produtor na Escola de Atores Wolf Maya realizou mais de 18 curtas e 12 peças teatrais. Preparador de elenco na produção Parque Patati Patatá para a Discovery Kids. Roteirista de obras teatrais como “Ela por Ele, Marilyn Monroe”, “Amor em 7 dias”, “Cartão Postal”, “Você aceita?”, “Quem é ela?” e “Entre família”. Com especialização em História da Indumentária para teatro e cinema (2009), atuou como visagista e figurinista em peças, como “O Inspetor Geral” com Direção de Hudson Glauber e dentre outras obras teatrais. E no cinema foi premiado como melhor figurinista, no 1° Festival de Cinema de Brasília, com o curta “Nóia, um dia no limite” com direção de Elder Fraga. Atualmente presta serviços para o proejto cultural REDEDAORA, na Casa de Cultura Butantã -SP, como instrutor de visagismo e figurino. 

A Produtora

Pipoca Cultural

A Pipoca Cultural é uma produtora teatral e audiovisual comandada por Maristela Bueno e Kene Heuser, desde o final de 2017. A sócia-diretora Maristela Bueno, advogada, produtora e roteirista, atua no mercado da produção executiva por mais de vinte anos. Durante quinze anos comandou o time de produtores na Escola de Atores Wolf Maya, SP, onde realizou mais de 120 produções teatrais e cinematográficas. Destaca-se em sua trajetória o prêmio do Festival de Cinema Festou pelo roteiro do filme “Nóia – Um dia no limite”, o qual ganhou mais de 30 outros prêmios em diversos festivais nacionais e internacionais, tendo sido selecionado na mostra Short Film Corner do Festiva de Cannes. A produtora Pipoca Cultural é responsável por colocar projetos em editais culturais tendo mais de 80 projetos aprovados em leis de incentivos para diversos clientes. Também atua na área de assessoria de elenco, tendo no seu casting nomes como Leonardo Miggiorin, Fabi Costa, Ângela Munhoz, Bruno Henrique e Chistiane Fogaça. A Pipoca Cultural já recebeu alguns prêmios importantes na área cinematográfica em festivais internacionais e nacionais como melhor direção para Elder Fraga, melhor atriz para Patrícia Vilela e melhor figurinista/visagista para Kene Heuser, que além de figurinista é produtor cultural e assessor de elenco há mais de 15 anos. Atuou como produtor na Escola de Atores Wolf Maya, juntamente com Maristela Bueno, e também como visagista para peças como “Coriolanos” com direção de Esther Goes no SESC-SP, entre outros projetos para o SESC e Cias Teatrais. Atualmente é responsável pelas aulas de Visagismo e Figurnino no projeto cultural REDE DAORA, Casa de Cultura Butantã – SP. A produtora, Pipoca Cultural, encontra-se na produção de uma peça teatral com a atriz Totia Meirelles, Gustavo Haddad e Kene Heuser e direção de Elias Andreato. Além de projetos de audivisual em andamento para o próximo semestre.